Precisamos falar sobre Câncer nos Rins

O que são cálculos renais?
fevereiro 1, 2018
Qual o tratamento para ejaculação precoce?
fevereiro 15, 2018

Precisamos falar sobre Câncer nos Rins

Hoje vamos discutir sobre uma doença grave, mas que nem sempre está nos holofotes das ações educativas. O câncer nos rins ocorre quando as células deste órgão começam a se proliferar de modo fora do comum, podendo invadir outras partes do organismo e produzir outros tumores.
Lembrando que os rins são essenciais para o bom funcionamento do corpo, pois é o órgão efetua o equilíbrio entre os sais do corpo e a água. Os rins são responsáveis por realizar a filtragem do líquido o corpo, eliminando as substâncias tóxicas.
Desta forma, se os rins não funcionarem corretamente, o corpo sofre com o acúmulo de substâncias metabolizadas que podem gerar vários tipos de doença. Logo, ficar atento ao bom desenvolvimento dos seus rins é questão de manter a saúde!

Dá para prevenir Câncer dos Rins?

O câncer de rins segue a mesma linha de outros tipos de câncer: Não há um método único de prevenção. Porém, você deve ficar atento aos sinais do seu corpo. Ou seja, se sentir algo de anormal, procure imediatamente um urologista para uma avaliação e, se necessário, tratamento.
Além disso, a melhor forma de prevenir câncer de rins ou qualquer outro tipo de doença é ter uma vida saúdavel. Isto inclui uma dieta adequada, atividade física e visitas de rotina ao médico para um check-up. Ainda que não sinta nada, as consultas preventivas são sempre bem-vindas!

Quais são os sintomas para Câncer de Rins?

Esta doença pode provocar dor na parte lateral da barriga, onde está localizado o rim, e sangramento na urina. Contudo, muitas vezes o paciente só irá sentir os sintomas quando a doença estiver em estado avançado. Como a probabilidade de cura de um câncer depende da descoberta nos estágios iniciais, o recomendado é realizar o check-up anual com o urologista para verificar como está o órgão.

Para saber maiores informações sobre Câncer de Rins, marque agora sua consulta pelo telefone (85) 3036-8080.